sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Debaixo dos caracóis...


Meu cabelo é T-U-D-O na minha vida!! E por ele ser muito cheio, se eu der bobeira ele arma e eu fico estilo Maria Bethânia. Não rola né? Então...todo cuidado é pouco! Entonces resolvi fazer um post com um step by step de todos as coisas que eu uso.


1. Shampoo a seco Klorane
Essa é uma invensão dos deuses! Sabe aquele dia que dá pra fritar um ovo na cabeça de tão oleoso que tá o cabelo, mas você esta morrendo de pressa e não tem tempo de lavar a cabeça? Então esse shampoo em spray salva a sua vida. Assim que você aplica a cabeça fica meio branca, mas depois de uns minutinhos você penteia e prontinho. O cabelo fica com um cheirinho bom e soltinho. No site da Saks tem pra vender, mas o preço é meio ingrato (R$ 56,00). Mas considerando que você não vai usar isso todos os dias e que é só pra caso de emergência...vale a pena!







2. Shampoo Herbal Essences

Esse é o shampoo da vez. Sempre escuto as pessoas falarem que não faz bem você adotar só um, porque o cabelo acostuma. Estou gostando muito. Tem um cheiro super bom e faz bastante espuma (odeio quando não faz, parece que não está limpando nada!).











3. Máscara Hidratante Biolage

Ter uma máscara para fazer hidratação em casa é a boa! Eu uso 1 vez por semana. Importante: a hidratação tem que ser feita depois do shampoo mas antes do condicionador. Ou seja, uma coisa não exclui a outra. Quando eu fui comprar esse creme a vendedora me explicou que o shampoo abre os poros do cabelo e prepara para receber a hidratação. Mas depois de hidratar você precisa fechar os poros. E é aí que entra o condicionador. Interessante não?!




4. Condicionador Pantene Reparação Intensa

Ao contrário do shampoo, eu não troco de condicionador. Não sei se isso é bom ou ruim, mas como meu cabelo é oleoso preciso tomar cuidado com condicionadores. Alguns deixam o cabelo com aquele aspecto grosso, de cabelo sujo sabe? E eu sou apaixonada pelos produtos da Pantene. Eu troco apenas os tipos. O último que estava usando era para cabelos cacheados. O atual é esse ai. Amo o cheiro dele!








5. Leave-in Klorane

Quando fui comprar meu shampoo a seco, não consegui achar ele avulso e acabei comprando um kitzinho: Shampoo + Shampoo versão mini para viagem + Leave-in.
Ele ficou na desvantagem porque eu já tenho o leave-in do meu coração (Oléo Relax) mas tenho usado de vez em quando. Ele é um creminho, diferente do da Kerastase, mas não tenho do que reclamar.











6. Kérastase Nutritive - Oléo Relax

Como já disse preciso domar minhas madeixas e com esse leave-in foi amor a primeira vista. Não vivo sem ele. Ele é carinho (R$ 80,00), mas rende que é uma beleza!, então compensa. Deixa o cabelo super macio e tem um cheiro mega bom!









7. Spray Fekkai

Sabe o laquê que as vovós usam? Então, esse spray da Fekkai é igual. Óbvio que não uso sempre...mas é ótimo para fazer um rabo-de-cavalo com todos os fios no lugar.












8. Fekkai - Marine Summer Hair Frizz Control

Minha última aquisição. É um spray pra usar no cabelo depois de mergulhar no mar ou piscina. Ele deixa o cabelo macio e é ótimo para pentear e domar os cabelos. Super indico!

















Esse post ficou gigantóide! Espero que alguém consiga ler até o fim!

Beijos beijos

5 comentários:

  1. Nao fiocu nada gigantoide!!! ADOREI!!! Foi todo lido, ate o final. Dicas pra cabelos sao sempre uteis. Gostei de saber que tem que usar condicionador depois da mascara. A questao eh que como eu tenho cabelo muito seco, abandonei o condicionador faz tempo, uso mascara como se fosse condicionador... Agora eu faco o q dona do blog?

    ResponderExcluir
  2. Se o seu cabelo é ressecado significa que você precisa hidratá-lo mais que o normal para a maioria das pessoas. Por isso a substituição do condicionador pela máscara. Mas como eu disse, uma coisa não exclui a outra, ainda mais no seu caso em que quanto mais melhor. A finalização com o condicionador, digamos assim, "potencializa" a hidratação da máscara, já que a sua função é fechar os poros dos fios, mantendo a hidratação feita.

    Faz o teste e depois me conta. Vamos ver se meus palpites estão certos, hahahahaha.

    Beijões

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mas meu cabelo é estilo sarará. =/, uma pena não poder usufruir do seu conhecimento capilar.

    ResponderExcluir
  4. Amora estou amando o seu blog cheio de dicas maneiras!!!Valeu a visita no meu blog.
    Vou dar uma dica para cabelos finos e cacheados. Atualmente só uso esse Shampoo da Redken, é o Body Full (anti-gravity volume for fine/flat hair) e para formar os cachos uso o leave-in (anti-frizz detangler for unruly curls) da Redken tb chamado Fresh curls, Curl refiner.
    Bjs de luX,

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, adorei seu blog !! gostei muito das dicas.. esse shampoo da herbal essences é muito bom, eu amo!
    beeijinhosss bruna

    ResponderExcluir