sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Unhas bem feitas...



Com certeza muitas das minhas amigas vão ficar loucas com as cores de esmalte da foto ai de cima. Mas quem me conhece um pouquinho sabe que isso não tem absolutamente nada a ver comigo. As misturinhas brancas são o top 10 da minha coleção de esmaltes, mas de vez em quando eu arrisco algumas cores.

Apesar de não usar as cores mais badaladas, acho que eu e muitas, concordamos que uma mulher com unhas roidas, mal feitas ou descascando é o ó. Não adianta! Você pode estar maradeusa, usando o vestido perfeito, com o sapato perfeito e a bolsa perfeita....que não rola. Unhas bem feitas são essenciais.

Eu costumava gastar uma grana por mês fazendo minhas unhas no salão...até que fui super influenciada por uma amiga (Lele) e comecei a fazer minha própria unha em casa. Muita gente pergunta: "mas como você consegue? Eu não tenho nenhuma coordenação pra isso. E cuticula? Você faz também?". É tudo uma questão de prática. Obvio que no início era terrível, mas hoje em dia considero uma uma ofensa pagar R$ 15,00 para fazer a mão. [pessoa mão de vaca!!].



Bom...mas obviamente que eu não faço isso realmente sozinha. Tem alguns produtinhos que me ajudam bastante. São esses ai em cima. Vou explicar para que serve cada um deles:

Potinho para tirar esmalte

Esse trequinho é sensacional. É um potinho, com uma esponjinha dentro. Essa esponjinha tem três furinhos e é embebida em acetona. Você coloca o dedo dentro e...taran! dedos limpinhos em menos de três segundos. Já vi em algum blog falando sobre uma versão brasileira dele. Esse eu comprei por menos de US$ 4,00 na Duane Read. Vale muito a pena!










Removedor de Cutículas

O removedor é o vidrinho azul. É tipo um gelzinho. Você passa em volta da cutícula, espera um pouquinho e com a própria unha você meio que "descasca" a cutícula. Obviamente que se você não faz a unha a séculos, essa paradinha não vai fazer milagre e você, muito provavelmente vai precisar de um alicate. Mas se tiver pouca cutícula, funciona que é uma beleza!

Esmalte de secagem rápida

Você passa depois de ter pintado a unha. É bom esperar um pouquinho pra não borrar. Eu tenho um desse da Avon. É um vidrinho roxinho. É tão bom quanto.
Luvinhas com creme

Vários salões já usam isso. São umas luvinhas de plástico, com um creminho dentro. Você veste as luvinhas, espera um pouquinho e suas cutículas estarão molinhas e prontinhas para serem tiradas com o alicate. Tem um cheirinho ótimo e ainda hidratam a mão e/ou pé. 

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, a-do-rei! Vou por esse blog nos favoritos, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. essa historia ai de que nao usa colorido ja morreu!! dona carla ja se revelou e os tons de vermelho ja estao tomando conta!!

    amiga!! amei o blog!!!!!!!

    ResponderExcluir